.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA DE FLORÍNEA INTENSIFICA ESFORÇOS NO COMBATE À DENGUE EM SEMANA DE MOBILIZAÇÃO

A Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, promoveu uma intensiva semana de combate à dengue em toda a cidade


A Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, promoveu uma intensiva semana de combate à dengue em toda a cidade, com o objetivo de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Agentes municipais de vetores percorreram as residências do município em busca de focos da doença e possíveis criadouros.

Durante a ação, que ocorreu esta semana, equipes capacitadas visitaram bairros e comunidades, conscientizando a população sobre a importância de eliminar recipientes que acumulam água e podem se tornar criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O prefeito Paulo Eduardo Pinto ressaltou a relevância da iniciativa e destacou o empenho da administração municipal em garantir a saúde e o bem-estar da população. “Estamos comprometidos em adotar medidas preventivas e educativas para combater a dengue. A colaboração da comunidade é fundamental nesse processo, e a ação dos agentes de vetores visa identificar e eliminar possíveis focos da doença”, afirmou o prefeito.

Durante as visitas, os agentes distribuíram material informativo, orientaram sobre práticas de prevenção e realizaram inspeções minuciosas em quintais, jardins e áreas externas das residências. Além disso, foram realizadas atividades educativas em escolas, visando sensibilizar crianças e adolescentes sobre a importância de manter o ambiente livre de criadouros.

A Secretaria Municipal de Higiene e Saúde destaca que a colaboração da comunidade é essencial para o sucesso das ações de combate à dengue. A população é orientada a eliminar recipientes que acumulam água, como pneus, garrafas, pratos de vasos de plantas e outros objetos que possam se tornar potenciais criadouros do mosquito.

A Prefeitura reforça seu compromisso em continuar promovendo iniciativas de prevenção à dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. A participação ativa da população é fundamental para manter Florínea livre dessas enfermidades, preservando a saúde de todos os munícipes.

135 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.