Saúde - Quarta-feira, 27 de Setembro de 2023

FLORÍNEA REALIZA PALESTRA E BATE PAPO SOBRE O SETEMBRO AMARELO COM ALUNOS DA TEÓFILO ELIAS

Na manhã desta quinta, a Prefeitura através da Sec. de Higiene e Saúde junta a Escola Estadual Professor Teófilo Elias, realizou uma palestra e bate papo com os alunos dos anos escolares 9º, 1º, 2º e 3º colégio.

A pauta foi sobre o setembro Amarelo, mês voltado ao combate ao suicídio. Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) a faixa etária com maior índice de tentativas de suicídio e da efetividade do mesmo é dos 14 aos 29 anos.

Para ministrar a palestra foi convidado os psicólogos da rede municipal de saúde João Belavenute e Agatha Mamede que estão à disposição da nossa população.

#ODS3 #ODS3.4.2 #ODS16.1 #ODS16.2 #ODS