Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 18 de Julho de 2023

PREFEITURA ADQUIRE PRENSA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

A prefeitura de Florínea, pensando sempre no meio ambiente, e fortalecendo a coleta seletiva, adquiriu uma prensa de materiais recicláveis para os coletores do município.

PREFEITURA ADQUIRE PRENSA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS

Essa máquina irá facilitar e agilizar o trabalho de prensar os materiais sólidos. A prensa é amplamente utilizada no setor de reciclagem, pois comprime eficientemente fardos de papel, garrafas PET, latinhas de alumínio e outros materiais recicláveis, facilitando o seu transporte e armazenamento. Além disso, irá potencializar a valorização dos resíduos comercializados pelos coletores.

“A coleta seletiva é de extrema importância para o município, pois através da reciclagem, evita que muitos resíduos acabem indo para o aterro”. Citou o Prefeito Paulo Eduardo Pinto.

É a Gestão Rumo ao Futuro reafirmando o compromisso com nossa comunidade local, e com o meio ambiente, gerando mais potência para esta força trabalhadora reciclar todos nossos resíduos!

Colabore com a coleta seletiva. Você também pode ajudar o meio ambiente fazendo a segregação dos resíduos em sua casa. Separe todo o material que pode ser reciclado (plástico, papel, vidro e metal) e deposite nas lixeiras em uma caixa ou sacola devidamente identificada.

Juntos tornaremos a cidade ainda melhor!

#MunicipioVerdeAzul #ODS11 #ODS12 #ODS13