Assistência Social - Quinta-feira, 15 de Junho de 2023

FLORÍNEA REALIZA REUNIÃO COM PARTICIPANTES CCI SOBRE O JUNHO VIOLETA

Ontem 14 de junho foi realizado no CCI uma reunião com os participantes do projeto da melhor idade sobre o Junho Violeta que é marcado mundialmente dia 15 deste mês. o Dia Mundial da Conscientização da Violência conta a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência Contra à Pessoa Idosa, com o objetivo de serem preservados os direitos desses cidadãos e dessas cidadãs.

A violência contra a pessoa idosa é um problema que se agrava e se estende, gradativamente, nos dias atuais. O idoso se torna uma vítima fácil, por, muitas vezes, depender de seus familiares em diversos aspectos, seja nos cuidados da saúde, nas relações sociais, na dependência financeira ou até mesmo pela simples convivência familiar. Nossos idosos precisam de proteção e acima de tudo de respeito para que possam completar os ciclos com dignidade.

Não feche os olhos diante desta violência, caso desconfie ou presencie algum ato de violência contra o idoso, denuncie para o Direitos Humanos, Disque 100, o atendimento é 24horas.