Cultura - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CADASTRO CULTURAL DE FLORÍNEA

A Prefeitura de Florínea através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e o Conselho Municipal de Cultura, realizam a partir desta sexta-feira (05) o Cadastro Cultural de Florínea. As inscrições ocorrerão até 26 de maio.

PREFEITURA ABRE INSCRIÇÕES PARA O CADASTRO CULTURAL DE FLORÍNEA

O cadastro é de forma auto declaratória, por meio eletrônico, e destinados a todos os profissionais que produzem, promovem e trabalham com cultura e arte no município, bem como coletivos, espaços culturais e instituições residentes no município, que desenvolvam atividades nos segmentos de arte e cultura. Os interessados poderão se cadastrar pela plataforma Google Forms.

A iniciativa é uma ferramenta para um melhor direcionamento das ações existentes, suas melhorias e das possibilidades de investimento na área da cultura. Os resultados do cadastro cultural fornecerão base para melhor aplicação dos recursos investidos em feiras de artesanato, eventos musicais, artes visuais, teatro, dança, entre outros, podendo também estar integrado à promoção do turismo na região, além de auxiliar na valorização da cultura e tradições locais, devendo ser atualizado a cada dois anos.

O Cadastro também será utilizado para nortear as ações referentes aos recursos provenientes da Lei nº 195/2022 de 08/07/2022, a Lei Paulo Gustavo. Importante esclarecer que o preenchimento do Cadastro não é garantia de recebimento de recursos através da Lei, pois existem critérios a serem observados e que ainda devem ser regulamentados pelo Governo Federal. Mais informações: (18) 3377-0620 / WhatsApp: (18) 98182-0076 e e-mail: cultura@florinea.sp.gov.br

Link do Formulário de Inscrição: https://forms.gle/oPRriSZHPinkPw4VA