.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Cultura - Segunda-feira, 17 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

LANÇAMENTO DA WEB-SÉRIE HISTÓRIA NAS RUAS DE FLORÍNEA.

Web-Série marca o início das atividades dos 70 anos de emancipação política administrativa de Florínea.


Web-Série marca o início das atividades dos 70 anos de emancipação política administrativa de Florínea.

Aconteceu no Centro de Convenções o lançamento da web-série Nas Ruas de Florínea, na quinta-feira, 13 de abril. O projeto audiovisual e educativo traz a história de Florínea e do Brasil contada a partir de lugares de memória da cidade como o Parque das Tradições, Praça da Matriz, Cemitério Municipal e várias ruas importantes da cidade.

O prefeito Paulo Eduardo Pinto (Duda) ressalta a importância de se lembrar e valorizar a história e memória da cidade e das pessoas que fizeram a história de Florínea: “Queremos que nossas crianças aprendam na escola de onde viemos, quem são as pessoas que construíram essa cidade, para valorizar nossa cultura e identidade”.

Ítalo Garcia, secretário de cultura e turismo de Florínea, destaca que essa é a primeira das ações que comemoram os setenta anos da emancipação política do município e que o departamento estuda outras ações para valorização da história de Florínea: “é só o começo, vamos nos empenhar para buscar verbas que contemplem o estudo e a divulgação da nossa história e da nossa cultura”.

O presidente da Câmara de Vereadores Sérgio Lópes da Silva, o quejo, e a vereadora Mara Rubia Rorato estiveram prestigiando o evento. O evento contou também com a presença dos secretários, diretores, servidores públicos municipais e toda a equipe da rede municipal de ensino. Além de membros da folia de reis e também protagonistas da história da cidade como, sr. Rozimbo do Nascimento e o sr. Juventino.

Assista todos os episódios:

Episódio 1: https://www.youtube.com/watch?v=M3XwnXFEwM4

Episódio 2: https://www.youtube.com/watch?v=SVgHeglPfvM

Episódio 3: https://www.youtube.com/watch?v=LNNfBzeEvMg

437 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.