Turismo - Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2023

PREFEITURA RECEBE CERTIFICADO DA INCLUSÃO DE FLORÍNEA NO MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

O prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, recebeu, nesta quinta-feira (23), o Certificado do Ministério do Turismo assinado pela Ministra de Estado do Turismo, Daniela Carneiro, que reconhece o município de Florínea como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro. O certificado foi repassado ás mãos do chefe do executivo pelo Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ítalo Garcia.

O Programa de Regionalização concedeu o título com base na existência de atrativos, bem como estrutura da cidade para recepção a visitantes. O Ministério, por meio da Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo e Programa de Regionalização do Turismo, também conferiu certificado ao Comtur-Conselho Municipal de Turismo de Florínea.

Para o prefeito Duda o certificado é um reconhecimento do Ministério do Turismo que Florínea é um município turístico. “O turismo é uma importante peça na engrenagem da nossa economia. Hoje nossa cidade é destaque na região devido aos atrativos as margens do rio Paranapanema, sem contar dos nossos grandes eventos e as casas de veraneio. O reconhecimento, tanto ao nosso Conselho Municipal quanto à estrutura turística e a validação dos nossos dados relevantes ao turismo do município, é uma grande conquista para a cidade.”, disse o chefe do Executivo.

Confira o Mapa no site do Ministério do Turismo; https://www.mapa.turismo.gov.br/mapa/init.html#/home

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e texto