Agricultura - Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2022

FLORÍNEA ALCANÇA O 11°LUGAR NO RANKING ESTADUAL DO MUNICÍPIO AGRO

Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, o município de Florínea recebeu a certificação no Programa Município Agro através da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

O MUNICÍPIO AGRO é um programa para promover o desenvolvimento rural sustentável no Estado de São Paulo estimulando as prefeituras a implementar e desenvolver agendas estratégicas estaduais a fim de fortalecer a gestão rural local e melhorar produtividade e sustentabilidade do agronegócio paulista. Além disso, orientar os municípios no atendimento às diretrizes do Programa do Governo Estadual Cidadania no Campo visando o desenvolvimento rural sustentável através da parceria entre os entes governamentais., neste ano, o município de Florínea ficou em 11°lugar no ranking estadual, alcançando mais de 89 pontos no programa.

Criado pelo Decreto Estadual nº 64.467/2019 e regimentado pela Resolução SAA nº 15/2022, o Ciclo 2021/2022 contou com a participação de 345 municípios, que apresentaram documentos comprobatórios de atividades desenvolvidas por eles, relativas às 10 diretivas do programa, sendo elas; Estrutura Institucional; Infraestrutura Rural; Produção e Consumo Sustentável; Sanidade Agropecuária; Abastecimento e Segurança Alimentar; Fortalecimento Social do Campo; Solo e Água; Biodiversidade; Resiliência, Mitigação e Adaptação as Mudanças Climáticas; Interação Campo-Cidade, além das proatividades e participação em 4 capacitações on line.

Na ocasião, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Ivan Luis Cardoso esteve presente representando o prefeito Duda.

#CidadaniaNoCampo #MunicípioAgro #ODS2 #ODS3 #ODS6 #ODS9 #ODS12 #ODS14 #ODS15 S#ODS17