Florínea, terça-feira, 06 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Assistência Social - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

PROJETO SER MÃE EM PARCERIA COM A SAÚDE REALIZA PALESTRA DO AGOSTO DOURADO ‘’ ALEITAMENTO MATERNO’’.

Amamentar é um ato natural e o leite materno é o melhor alimento que o bebê pode ter. Ele é de vital importância para o crescimento e bom desenvolvimento do neném.

Pensando nisso, na última quarta-feira, dia 31, o Projeto Ser Mãe em parceria com a Secretaria de Higiene e Saúde, através da Estratégia Saúde da Família (ESF), realizou uma palestra com a Enfermeira Jane Guimarães e o Enfermeiro Robson Dias Bavaresco sobre o aleitamento materno.

A amamentação oferece vários benefícios para a saúde da mãe e da criança, e é para conscientizar a todos sobre a importância do aleitamento que foi criado o agosto dourado. A cor está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite.

A educação maternal, principalmente nas redes de saúde, é imprescindível para gerar uma qualidade de vida melhor aos recém-nascidos.

A primeira-dama e secretária do bem estar social Rosilene Ferreira Pinto esteve presente na palestra.

1 Visualização

Portal atualizado em: 06/12/2022 13:28:38