Florínea, terça-feira, 06 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Saúde - Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O ESCORPIÃO

CAMPANHA DE PREVENÇÃO CONTRA O ESCORPIÃO

A prefeitura de Florínea através da secretaria Municipal de Higiene e Saúde, trabalhou na semana de 21 a 30 de agosto, nas escolas municipais e estaduais do município e também com a população, a importância do escorpionismo. Foram realizadas palestra e visitas nas casas pelos agentes de vetores, vigilância sanitária e epidemiológica, além de entrega de panfletos explicativos sobre a prevenção, combate e cuidados contra o escorpião.

“Esta ação é muito importante para nós e para os munícipes, reforço que quando alguma pessoa encontrar um escorpião em sua residência, peço que entre em contato com os agentes de vetores para realizar a busca ativa no local. Manter os quintais sempre limpos e evitar o acumulo de materiais é essencial para controlar a proliferação do escorpião. Lembro ainda que encaso de acidente procure imediatamente o centro de saúde para que assim a pessoa possa ser atendida da forma correta”. Explicou Valéria Marçal responsável pela equipe.

1 Visualização

Portal atualizado em: 06/12/2022 13:28:38