Florínea, quinta-feira, 29 de setembro de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Turismo - Sexta-feira, 12 de Agosto de 2022

FLORÍNEA REALIZA ENCONTRO REGIONAL DE TURISMO

A Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do Comtur (Conselho Municipal de Turismo) realizou na última sexta-feira, dia 12 de agosto, o Encontro Regional de Turismo, evento realizado no Tucuna Pesca e Lazer e que recebeu autoridades e gestores de Turismo de toda a região do Vale do Paranapanema. O encontro contou com palestras de Vanilson Fickert (coordenador da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens), Luiz Fernando (Gestão de Ação Criativa), Néia Girotto (secretária municipal de Turismo e Cultura de Oscar Bressane) e Leal da Leal Consultoria.

De acordo com o prefeito de Florínea, Paulo Eduardo Pinto, o Duda, um dos principais objetivos do evento foi o fortalecimento das políticas públicas a serem voltadas ao turismo regional dos municípios que compõem a Câmara Técnica de Cultura e Turismo do CIVAP, explorando todo o potencial existente no Vale do Paranapanema.

Segundo Duda, a instituição da Região Turística Vale do Sol caminha a passos largos e, por meio dela, os municípios consorciados poderão captar recursos do Governo do Estado de São Paulo para alavancar o desenvolvimento sustentável regional e dar maior visibilidade dos atrativos disponíveis para ofertar aos turistas e viajantes.

“Nossa intenção com a criação da RT é estruturar o turismo regional com base na sustentabilidade, aproveitando a abundância de nossas áreas verdes e a diversidade natural de nossos municípios, assim como as atrações culturais, tradicionais e periódicas”, completa Duda.

O evento contou também com a presença do presidente da Câmara de Vereadores Jair Paulino Barreiros, e os vereadores Reinaldo Moreira, Robson Dias Bavaresco, Mara Rorato, Sergio Lopes da Silva e José Fernando Santos.

Versão do sistema: 2.0.0 - 29/09/2022

Portal atualizado em: 28/09/2022 07:30:16