Florínea, segunda-feira, 08 de agosto de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Agricultura - Sexta-feira, 29 de Julho de 2022

FLORÍNEA REALIZA EVENTO EM ALUSÃO AO DIA DO AGRICULTOR

Dia 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor, esse profissional do campo que está diretamente ligado à nossa qualidade de vida. A data foi instituída em 1960, pelo presidente Juscelino Kubitschek com o objetivo de comemorar os 100 anos do Ministério da Agricultura.

Por causa de vocês produtores rurais e agricultores que o agronegócio tem se ampliado e transformado nas últimas décadas. Trabalhar no campo, diariamente, preparando o solo, manejando as pragas e doenças nas lavouras, com intuito de elevar a produtividade, é um trabalho árduo que vocês exercem para alimentar a sociedade brasileira. Pequenos, médios e grandes produtores trabalham sob sol e chuva para fazer os grãos, a carne, as frutas e as verduras chegarem frescos nas cidades.

É como diz o velho ditado, "se o campo não planta, a cidade não janta".

Para comemorarmos essa data tão importante, realizamos o I Dia do agricultor de Florínea, onde foi realizado uma palestra com o representante da Nk Sementes, o Engenheiro Agrônomo Sr. Anselmo que falou um pouco sobre o manejo de cigarrinhas e as tecnologias disponíveis para o milho. E também tivemos a palestra com o Diretor Regional da EDR de Assis, Sr. Mário Totti, onde foi tratado sobre os aspectos da regularização ambiental CAR/PRA.

Após as palestras foi realizada uma confraternização para os presentes e distribuição de uma lembrança para os mesmos.

Portal atualizado em: 04/08/2022 13:39:41