Florínea, terça-feira, 06 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Saúde - Quarta-feira, 06 de Julho de 2022

FLORÍNEA RECEBE A UNIDADE MOVEL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE COLO DO ÚTERO

O município recebeu na última quarta-feira , 06 de julho, o ônibus da AAPC Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Presidente Prudente. A Unidade Móvel tem a estrutura de um consultório ginecológico para a realização de exames preventivos de Papanicolau.

Foram realizados 48 exames de Papanicolau e solicitado 23 pedidos de mamografia, esta ação é uma continuidade do Outubro Rosa . Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde realiza durante todo o ano o exame de prevenção.

O exame consiste em coletar células do colo do útero e diagnosticar lesões ou alterações presentes no órgão que podem indicar o Papilomavírus Humano (HPV), que é o maior causador do câncer de colo de útero, sendo também utilizado para detectar algumas infecções sexualmente transmissíveis, como, por exemplo, a candidíase.

1 Visualização

Portal atualizado em: 06/12/2022 13:28:38