Meio Ambiente e Agricultura - Quarta-feira, 08 de Junho de 2022

MEIO AMBIENTE REALIZA TEATRO NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

MEIO AMBIENTE REALIZA TEATRO NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

No dia de ontem, durante o mês do meio ambiente, a prefeitura de Florínea através das Secretarias de Educação e Agricultura e Meio ambiente, realizaram o teatro Rapunzel- Cuidando do Meio Ambiente.

Rapunzel vive aprisionada no alto da torre do castelo, pela velha Bruxa, que não liga para os cuidados que todos devem ter com o Meio Ambiente, jogando lixos pela janela de sua torre, caindo tudo na floresta, e ainda obrigando Rapunzel a fazer o mesmo, contra sua vontade. Um belo dia o Príncipe Encantado, passeando com seu cavalo Pirilampo, presencia a Bruxa jogando todo seu lixo, avista Rapunzel no alto da torre, se encanta por ela, e traça um plano para salvá-la e dar uma lição na Bruxa sobre os cuidados de extrema importância que o mundo precisa ter com o Meio Ambiente como por exemplo: a explicação em detalhes sobre o descarte do lixo seco e do lixo úmido e sobre os dias da coleta seletiva de cada cidade que apresentamos, entre outras informações! E com isso, eles vivem felizes para sempre, com a missão de transmitir a todos a importância de cuidar do nosso Meio Ambiente!

Uma encenação com técnicas de interpretação de dois atores que se revezam também com a técnica de manipulação de bonecos (Rapunzel e Bruxa) e objetos animados.

O objetivo com este trabalho, é de proporcionar ao público, especialmente às crianças, uma encenação lúdica com o tema Meio Ambiente com referências da atualidade, para que possam ter uma consciência sobre o meio ambiente em que vivem e a importância da coleta seletiva.

#MunicipioVerdeAzul #MeioAmbiente #ColetaSeletiva #EducaçãoDeQualidade #ODS4 #ODS12 ODS15