Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 10 de Maio de 2022

FLORÍNEA PARTICIPOU DA REUNIÃO DE ESCLARECIMENTO PARA RESGATE DE ANIMAIS SILVESTRE

No dia, 04 de maio, Florínea participou da reuniao de esclarecimentos para resgate dos animais silvestres. O município participa do Programa de través do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema-CIVAP com a Associação Protetora dos Animais Silvestres de Assis (APASS).

Este programa tem como objetivo proteger a fauna local. A APASS é responsável por manejar, restabelecer, manter temporariamente ou em definitivo quando necessário, ou preparar para soltura e reintroduzir ao habitat natural os animais silvestres capturados no município, bem como monitorar seu retorno à natureza.

Se você encontrar um animal silvestre, NÃO MATE-O, o primeiro passo é entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental em Assis pelo telefone (18) 3302-3450 ou para o Corpo de Bombeiros 193, para que o animal seja encaminhado até a APASS.

#CidadeDeMeioAmbiente #MunicípioVerdeAzul #Florínea #ProteçãoDaFaunaSilvestre