Administração - Quinta-feira, 10 de Fevereiro de 2022

PREFEITURA INVESTE MAIS DE 1 MILHÃO, E ELEVA PISO SALARIAL DE FUNCIONÁRIOS

PREFEITURA INVESTE MAIS DE 1 MILHÃO, E ELEVA PISO SALARIAL DE FUNCIONÁRIOS

A Prefeitura Municipal, com o apoio da Câmara de Vereadores passou a beneficiar mais de 190 funcionários públicos que tinham referência salarial menor do que um salário mínimo. A Lei aprovada em 24 de Janeiro elevou o piso salarial dos servidores municipais a um salário mínimo (R$1.212,00).

A medida era um sonho antigo do Prefeito Duda, já que o piso salarial anterior girava em torno de R$ 800,00 reais. Sendo que até o ano passado era paga apenas uma complementação salarial para que os funcionários não recebessem abaixo do salário mínimo.

‘’ Estamos fazendo algo histórico no município. Nossos servidores passam a ter a salário mínimo como piso básico. Aqui a gente investe pesado nos nossos funcionários, entre a mudança de piso e o reajuste concedido à todos os funcionários, nosso investimento foi superior a 1 Milhão de Reais por ano. Isso só foi possível graças a uma política financeira responsável, pois o dinheiro da prefeitura é um só, então, para podermos fazer ações positivas como esta precisamos ter responsabilidade acima de tudo.’’ Disse o prefeito Duda.