Saúde - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

NOVEMBRO AZUL EM FLORÍNEA

NOVEMBRO AZUL EM FLORÍNEA

Neste sábado, 13 de novembro, foi realizado nas dependências do ESF (Estratégia Saúde da Família) a campanha do Novembro Azul, mês este voltado para a saúde do homem em combate preventivo ao câncer de próstata. Onde realizaram a coleta de sangue para analise de possíveis alterações sanguíneas além de aferição de preção arterial, diabetes, pesagem e orientações aos homens participantes.

A ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Higiene e Saúde realizou cerca de 235 atendimentos marcando assim um novo record, superando todos os números dos anos anteriores.

Lembrando que a campanha continua durante todo o mês e de 22 a 26 de novembro será realizado em horário especial, que será das 18hs às 21hs na UBS para atender os homens que não puderam comparecer no ultimo dia 13.11.