Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 18 de Setembro de 2021

ESPAÇO ÁRVORE E CALÇADA ECOLÓGICA

O espaço árvore e calçada ecológica são espaços em imóveis residenciais ou não com a finalidade de proteger, demarcar e especificar a localização do local destinado a árvore, possibilitando melhor desenvolvimento das raízes sem causar problemas nas calçadas, além de ter uma maior área para infiltração das águas das chuvas, melhorando a drenagem no município.

O espaço árvore deve ser realizado em calçadas que possuam a partir de 2,5m de largura e o espaço tem que ter 40% da largura da calçada e o dobro do comprimento. Já as calçadas ecológicas são faixas de gramas em toda a extensão da calçada com no mínimo 50 cm de largura.

O município de Florínea, vem realizando a instalação tanto de espaços árvores como de calçadas ecológicas no município a fim de melhorar a arborização urbana e a infiltração da água.

#CarlçadaEcológica #EspaçoÁrvore #ArborizaçãoUrbana #MunicipioVerdeAzul #ODS11 #ODS15 #FlorineaRumoaoFuturo