Florínea, terça-feira, 19 de outubro de 2021 Telefone (18) 3377-0620

Saúde - Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021

SECRETARIA DE HIGIENE E SAÚDE DE FLORÍNEA ADQUIRE NOVO E MODERNO GERADOR DE ENERGIA

Por meio de recursos próprios, a Secretaria Municipal de Higiene e Saúde de Florínea adquiriu um novo e moderno gerador de energia. O equipamento está instalado na UBS e tem como finalidade suprir a unidade quando ocorrer falta de energia elétrica.

Assim que há queda de energia, o gerador automaticamente inicia o seu trabalho e, quando ela retorna, o equipamento continua gerando energia por três minutos, evitando assim, inconvenientes com a oscilação causada pelos picos da rede elétrica.

De acordo com o coordenador municipal de Saúde, Guilherme Bernardino Dias, a aquisição é muito importante, em especial neste período em que ocorre a vacinação contra a Covid-19. Com o novo gerador, quando há falta de energia elétrica, não é mais necessário transferir as vacinas para outro local, pois a sua conservação está garantida.

“O mais importante é que o gerador é uma aquisição definitiva, ou seja, mesmo após a pandemia de Covid-19, ele vai continuar no município, garantido à população o bom atendimento realizado na UBS (sem os incômodos de falta de energia) e também a conservação de vacinas e demais medicamentos”, explica ele.

Segundo a secretária municipal Maria do Carmo Barreiros, o investimento na aquisição foi de aproximadamente R$ 70 mil e é muito importante, uma vez que Florínea registra frequentes quedas de energia e, com o gerador, o setor da Saúde pode continuar com a sua rotina de trabalho sem ter o atendimento à comunidade prejudicado.

“Podermos contar com um moderno e potente equipamento garantindo o fornecimento de energia elétrica nos traz tranquilidade, pois além da campanha de imunização contra a Covid-19, temos outras vacinas de rotina armazenadas e, com o novo gerador, a conservação destes insumos está garantida”, comenta Maria do Carmo.

O prefeito Paulo Eduardo Pinto, do Duda (PSDB), parabeniza a secretária Maria do Carmo, bem como todo o setor municipal da Saúde pela importante aquisição, destacando que isso foi possível graças ao trabalho austero, honesto e sério de toda a equipe da Administração Municipal no trato com o dinheiro público.

“Recursos públicos utilizados com responsabilidade e honestidade possibilitam esse tipo de investimento. A Saúde Municipal está de parabéns pelo excelente trabalho que vem realizando e, quem ganha com isso, é a nossa população, que cada vez mais tem à sua disposição um atendimento de primeira”, encerra o chefe do Executivo florinense.

(Renato Piovan)