Florínia, Sábado, 12 de Junho de 2021 Telefone (18) 3377-0620

Administração - Terça-feira, 08 de Junho de 2021

PREFEITURA E SICREDI FIRMAM PARCERIA PARA IMPLANTAÇÃO DE NOVA AGÊNCIA NO MUNICÍPIO

O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) é a rede de bancos cooperados que mais cresce no Brasil e, chega ao município de Florínea. Esse foi o assunto tratado durante reunião realizada nesta manhã de terça-feira, dia 8, na Prefeitura Municipal, onde estiveram presentes o prefeito Paulo Eduardo Pinto (Duda), Volmir Caraciolo (diretor executivo do Sicredi), Maria Angélica (gerente da agência de Cândido Mota), o comerciante Matheus Vaz (proprietário do Super Mercado São Matheus) e o vereador Sérgio Lopes da Silva o “Quejo”.

O Sicredi é o primeiro sistema de crédito cooperativo do Brasil, com 118 anos de história, contando com mais de 1700 agências em 23 estados e no Distrito Federal, tendo superado a marca de 4 milhões de associados.

De acordo com o prefeito Duda, a instalação de uma agência em Florínea trata-se de uma grande conquista para o município, além de ser mais um compromisso de campanha a ser concretizado: oferecer mais uma opção bancária para a população.

Com o acordo firmado, agora o Sicredi já busca um espaço físico para a instalação de sua agência completa no município, o que vai (graças à parceria com a Prefeitura e demais lideranças) gerar renda e trabalho para a população florinense.

Dentre muitas vantagens do Sicredi, um dos diferenciais do sistema é que além de correntista e usufruir dos benefícios de um banco, o associado torna-se “dono”, ou seja, ele tem participação nos lucros (as sobras), bem como toda a visibilidade referente ao acompanhamento destas, onde é possível tomar conhecimento através das assembleias que ocorrem uma vez por ano.

Além de todo os serviços disponíveis em agências bancárias, o Sicredi oferece também as melhores soluções para seus associados, tendo também planos especiais para os empresários e agricultores.

“Agradeço ao diretor executivo Volmir e toda equipe Sicredi por acreditar em Florínea e instalar aqui mais uma agência de um banco tão conceituado e com uma longa história de sucesso. Isso mostra que nossa cidade está crescendo, está se desenvolvendo. E muitas outras grandes novidades serão colocadas em prática pela nossa gestão, pois nós não estamos de passagem pela Prefeitura. Nossa equipe veio para fazer história em Florínea”, disse o prefeito Duda.