Florínea, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (18) 3377-0620

Saúde - Segunda-feira, 24 de Maio de 2021

PREFEITURA REALIZA AÇÃO DA CAMPANHA DO MAIO AMARELO

Nesta última terça-feira, dia 24, a Prefeitura de Florínea, através da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, realizou uma palestra voltada para a Campanha Maio Amarelo, na prevenção de acidentes de trânsito no município.

A ação contou com a parceria da Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros. A palestra foi ministrada pelo Cb PM Marcos, Sd Palazini da Polícia Militar Rodoviária e o Cb Nogueira do Corpo de Bombeiros.

A iniciativa teve o objetivo de atender os Condutores de Ambulância e Motoristas da saúde.

Maio Amarelo

Voltado para a conscientização das pessoas quanto ao alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, o Maio Amarelo envolve os segmentos governamentais, empresariais, associações, federações, entidades de classe e sociedade civil.

Foi instaurado em 11 de maio de 2011, pela Organização das Nações Unidas (ONU), a Década de Ação para Segurança no Trânsito. O mês tornou-se referência para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela foi utilizada por significar atenção, sinalização e advertência nas regras de trânsito.