Florínea, sexta-feira, 03 de dezembro de 2021 Telefone (18) 3377-0620

Saúde - Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

AGENTES DE SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA O ATENDIMENTO DOMICILIAR EM FLORÍNEA

Os agentes comunitários da Estratégia Saúde da Família e da Vigilância Sanitária de Florínea vão trabalhar nos próximos dias com tablets. Os equipamentos serão utilizados para abastecer o sistema de informações do município com os dados colhidos pelos agentes nas visitas domiciliares e acompanhamento das famílias de cada bairro.

“O equipamento auxiliará os agentes na sua rotina diária de atividades. Antes, as anotações de acompanhamento eram feitas em fichas de papel e posteriormente digitadas no sistema, quando os agentes retornavam para a unidade. Com a aquisição dos tablets, o serviço se tornará mais ágil, pois os registros serão lançados ao sistema no momento da visita”, afirmou a secretária de higiene e saúde Maria do Carmo Barreiros.

Para o prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, trata-se de uma aquisição para auxiliar os agentes de saúde e também a vigilância sanitária, que realizam um trabalho muito importante junto à comunidade.

“Nossos agentes realizam um grande trabalho, e nossa gestão focada em uma saúde de excelência para todos, não paramos de investir. Nesse momento, os investimentos é na área da tecnologia, e que, irá agilizar os serviços e também as demandas dos pacientes. Florínea hoje avança de forma significativa, melhorando o atendimento e a cada dia trazendo uma saúde melhor para nosso povo’’. Disse o prefeito Duda.