.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Cultura - Segunda-feira, 28 de Dezembro de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

COM MUITA FÉ E DEVOÇÃO AOS SANTOS REIS, FOLIÕES DE FLORÍNEA REALIZAM CAMINHADA PELAS RUAS DA CIDADE

No último domingo, dia 27, os Foliões de Santos Reis do município de Florínea realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade com o santo Presépio, acompanhado pelas 2 Companhias.



No último domingo, dia 27, os Foliões de Santos Reis do município de Florínea realizaram uma caminhada pelas ruas da cidade com o santo Presépio, acompanhado pelas 2 Companhias. O ato marcado de muita fé e devoção aos Três Reis Santos, percorreu todas as ruas da cidade, levando as Bandeiras ao encontro dos devotos.
Mesmo não havendo a peregrinação do dia 25 de Dezembro até a Festa que seria no dia 06 de janeiro, a Comissão juntamente com os foliões organizaram este momento especial para todos aqueles que acreditam e tem fé nos Três Reis Santos.
A Festa de Santos Reis em Florínea é comemorada desde 1928 e desde então se mantém até os dias de hoje, sendo conhecida como uma das mais belas festas da região. A festa continua até os dias atuais e emociona os participantes com a demonstração de fé e união através das cantorias e orações durante todo o giro da festa.
‘’ Nossa festa é umas das mais lindas do Vale do Paranapanema e infelizmente foi cancelada, porém sabemos que não há possibilidade de realizar uma grande festividade que reúna centenas de pessoas neste momento que passamos, devido ao Coronavírus.” disse Alexandre Fabiano.
Alexandre também destaca para todos os devotos que queiram fazer suas doações aos Santos Reis de Florínea. ‘’ Mesmo não havendo nossa festa, toda doação será bem-vinda, onde iremos estar levando toda a arrecadação para uma instituição de caridade.’’ destacou Alexandre Fabiano.
 

580 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.