Saúde - Quarta-feira, 23 de Dezembro de 2020

PREFEITURA ADQUIRE EQUIPAMENTO PARA ATENDIMENTO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

PREFEITURA ADQUIRE EQUIPAMENTO PARA ATENDIMENTO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA

Pensando em um melhor atendimento de casos de urgência e emergência do setor municipal da Saúde, a Prefeitura de Florínea adquiriu um importante equipamento que estará à disposição da equipe que cuida diretamente da população.
Trata-se de uma bomba de infusão, utilizada em emergências (principalmente cardiológicas), uma vez que existem medicações que devem ser ministradas de maneira muito precisa, o que é possível com o equipamento. A conquista foi apresentada por meio de um vídeo onde o dr. João Granado fala sobre a importância da aquisição.
A bomba de infusão otimiza o tempo e o trabalho dos médicos e enfermeiras, pois trata-se de um dispositivo médico que entrega fluídos, como nutrientes e medicamentos, ao corpo dos pacientes em quantidades controladas, oferecendo vantagens significativas sobre a administração manual dos mesmos, incluindo a capacidade de fornecê-los em volumes muito pequenos e até mesmo em taxas programadas, com precisão ou intervalos automatizados.