Florínea, sábado, 25 de junho de 2022 Telefone (18) 3377-0620

Administração - Terça-feira, 18 de Fevereiro de 2020

PREFEITO RECEBE PLACA DO PROJETO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DA ENERGISA

Duda recebeu a placa alusiva ao projeto da Energisa em que Florínea contribuiu com uma iluminação pública mais eficiente, além de reduzir a demanda por energia e evitar o desperdício com a substituição de 120 lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED.

PREFEITO RECEBE PLACA DO PROJETO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA DA ENERGISA

Ao integrar o Projeto Eficiência Energética da Energisa, a Prefeitura de Florínea contribuiu com uma iluminação pública mais eficiente, além de ter reduzido a demanda por energia e ter evitado o desperdício. Tudo isso graças à substituição de 120 lâmpadas de vapor de sódio pelas de LED.

Em alusão ao sucesso da iniciativa, o prefeito Paulo Eduardo Pinto, o Duda, recebeu nesta segunda-feira, dia 17, uma placa oficial do Projeto Eficiência Energética do gestor de Clientes da regional da Energisa, Rodrigo Machado Botelho.

O gestor esclareceu que para integrar o Eficiência Energética, a Prefeitura de Florínea participou de uma chamada pública e apresentou um projeto que foi avaliado. “Se o projeto tiver uma pontuação boa, é aprovado e executado, sendo custeado totalmente pela distribuidora, sem custo para o município”, informou Botelho.

O projeto da Prefeitura de Florínea contemplou a troca de 120 lâmpadas, o que representa uma economia de 7.389 kWh/mês, o suficiente para abastecer 37 residências por mês.

O prefeito Duda destacou os benefícios para Florínea a partir do desenvolvimento do Projeto Eficiência Energética: a parceria com a Energisa e os benefícios proporcionados à população e à municipalidade.

“Este programa em parceria com a empresa Energisa proporcionou mais economia de energia, e nossa cidade ficou mais iluminada. Foram 120 postes que trocamos as lâmpadas de vapor de sódio pôr as de LED. Estamos viabilizando e buscando parcerias para que possamos trocar da cidade toda.’’ Disse o prefeito Duda.

As 120 lâmpadas de LED, são mais econômicas, o que reduz e muito o consumo de energia. O Programa de Eficiência Energética (PEE) é regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Portal atualizado em: 24/06/2022 21:49:58