Administração - Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2020

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO PARA A REVISÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

A Prefeitura Municipal de Florínea realizou na última quarta-feira, dia 5, a I Conferência Municipal de Saneamento Básico, que teve como objetivo discutir e avaliar as Metas, Programas e Ações referentes ao processo de Revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico.

A realização da I Conferência Municipal de Saneamento Básico discutiu os quatros eixos do saneamento básico, conforme preconizado na Lei Federal nº 11.445/2007, a saber:

✅- Abastecimento de água;
✅- Esgotamento Sanitário;
✅- Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas;
✅- Limpeza Urbana e Manejo dos Resíduos Sólidos.

O evento reuniu os principais atores sociais, foram eles, órgãos governamentais ou não-governamentais, os quais poderão auxiliar o município de Florínea no debate e definição de ações a serem desenvolvidas no âmbito do saneamento básico municipal.

O evento contou com a participação do prefeito Duda, da vice-prefeita Leninha, do presidente da câmara de vereadores Gilmar Aparecido Marques, do vereador Marcos Augusto Pinto, servidores públicos, dos membros do Conselho Tutelar, diretores e secretários municipais. Também contou com a participação dos representantes da SABESP, Davi e Alessandro.

O evento foi presidido pelo Diretor Municipal de Comunicação, Ítalo Garcia em conjunto com a empresa contratada para realizar a revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico Florínea, a (MEP) Gerenciamento de Projetos.

Em seu discurso de abertura da 1 Conferência Municipal de Saneamento Básico o prefeito Duda aproveitou a oportunidade de parabenizar todo o trabalho e empenho que a empresa MEP e também a servidora Cleide Moreira (in memoriam), realizaram pelo plano. ‘’Quero aqui agradecer todo o empenho da empresa MEP e também da nossa saudosa servidora pública, Cleide Moreira, pelo resultado final do nosso plano municipal de saneamento básico. Foram anos de muito planejamento e trabalho que chegamos até aqui. Agora temos uma grande tarefa pela frente, vamos trabalhar.” Agradeceu o prefeito Duda.