Saúde - Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

PREFEITURA REALIZA APLICAÇÃO DE FLÚOR

Com boa escovação dos dentes e acompanhamento do dentista, flúor pode reduzir o surgimento de cárie em até 70% Só o bochecho reduz a incidência de cárie de 30% a 50%.

PREFEITURA REALIZA APLICAÇÃO DE FLÚOR

Os alunos da Escola Estadual Professora Noêmia Garcia Ciciliato, estão sendo atendidos regularmente pelo Programa de Saúde Bucal da Prefeitura Municipal de Florínea.

O procedimento é realizado de 15 em 15 dias pela dentista Jéssica Patta, juntamente com a assistente Jack Silveira.
O bochecho, junto com uma boa higienização (escovação dos dentes) e acompanhamento do dentista, pode reduzir o surgimento de cárie em até 70%. Só o bochecho com flúor reduz a incidência de cárie de 30% a 50%.

De acordo com os responsáveis pelos trabalhos, o flúor tem ação bactericida que contribui eliminar a flora bacteriana da boca, aumentando também aumenta a capacidade de resistência do esmalte e deixando os dentes mais fortes.