Obras - Segunda-feira, 17 de Junho de 2019

TRABALHO COM SEGURANÇA!

A Administração Municipal Florínea em um novo tempo vem priorizando o trabalho com segurança de seus servidores!

EPI significa Equipamento de Proteção Individual e é definido pela Norma Regulamentadora nº 06 (NR-06) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) como sendo: “todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho”. Estes são responsáveis pela proteção e integridade do indivíduo com o intuito também de minimizar os riscos ambientais do ambiente de trabalho e promover a saúde, bem estar e evitar os acidentes e doenças ocupacionais.

Exemplos de EPI’s, são: Capacete; Óculos; Protetor facial; Protetor auricular; Respirador; Proteção do tronco; Luvas; Mangas; Calçados; Macacão; Cinturão, dentre outros. O Equipamento de Proteção Individual deve ser entregue para a cada servidor sem nenhum ônus, conforme sua atividade, em perfeitas condições de uso e principalmente com a Certificação de Aprovação (CA), que no Brasil é obrigatório em todos os EPI’s.