Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 07 de Maio de 2024

PREFEITURA REALIZA TRITURAÇÃO DE RESTOS DE CONSTRUÇÃO

A Prefeitura de Florínea realiza a trituração dos resíduos da construção civil através do Programa Proben-RCC, do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema-CIVAP.

PREFEITURA REALIZA TRITURAÇÃO DE RESTOS DE CONSTRUÇÃO

Com o auxílio desta máquina, é possível triturar esse material corretamente, alcançando uma capacidade de 100 a 120 toneladas por hora, com a meta de recuperar 4000 toneladas para serem aproveitadas na manutenção de estradas e acessos rurais. De acordo com o prefeito, a economia com a utilização do equipamento será considerável para o município.

Este processo gera economia ao nosso município, já que ao reutilizar o material na manutenção de estradas e vias rurais, há uma redução na aquisição de materiais para execução do serviço. Além disso, há uma grande importância na preservação do meio ambiente, já que o material que poderia ser descartado será reutilizado em benfeitorias para a população e para o meio ambiente.

Os resíduos gerados pelo gerenciamento inadequado do entulho, ou até mesmo pela ausência de planejamento, apresentam impactos negativos à sociedade e ao meio ambiente de modo geral.

A reciclagem e reutilização desses resíduos são o melhor caminho para o desenvolvimento sustentável, tão almejado atualmente."

#Florínea #CIVAP #ODS12 #ODS11 #ODS8 #ODS9