DIRETOR DE COMUNICAÇÃO PARTICIPA DE EVENTO DE COMUNICAÇÃO EM TARUMÃ

Administração - Quarta-feira, 10 de Julho de 2019


DIRETOR DE COMUNICAÇÃO PARTICIPA DE EVENTO DE COMUNICAÇÃO EM TARUMÃ

No último dia 27 de junho, o Diretor Municipal de Comunicação, Ítalo Garcia participou de um evento realizado pela equipe da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Tarumã, Tarumã Mídia Com, que reuniu mais de 80 comunicadores, entre assessores de prefeituras e veículos de imprensa de toda a região, para assistirem a três palestras. O ponto alto da tarde foi à fala de Evandro Cini, jornalista e apresentador do TEM Notícias, da TV TEM, afiliada da rede Globo de Bauru.

Evandro falou sobre fake News e mostrou como a equipe de jornalismo da TV TEM e do G1 criaram mecanismos de combate às fake News, checando triplamente todas as pautas e informações. Ele agitou a plateia de comunicadores com seu jeito espontâneo e carismático, fazendo uma palestra participativa e até propondo uma dinâmica com um fato real de gerenciamento de crise, acontecido com a prefeitura de um município.

Antes dele, falou Glauciana Nunes, que é jornalista e relações públicas e faz parte da equipe de Assessoria de Comunicação da prefeitura de Tarumã. A jornalista abordou, em sua palestra, o tema “Comunicação no poder público: qualidade x velocidade” e falou de gerenciamento de crise, como contornar, as regras de ouro de uma boa comunicação envolvendo prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores. Ela trouxe fatos atuais da comunicação do atual governo federal e de alguns ministros.

E abrindo o evento a palestra inicial ficou por conta do advogado e professor universitário, Fernando Pícolo, que palestrou sobre “Quem disse que internet é terra de ninguém? Uma explanação em âmbito jurídico sobre as responsabilidades civis e criminais nas plataformas digitais sociais”. Fernando mostrou cases conhecidos de fatos da comunicação envolvendo famosos, que acabaram julgados no tribunal e tirou dúvidas dos participantes sobre essa parte legal da comunicação, como calúnia, injúria e difamação.

Ao final do evento os participantes e palestrantes confraternizaram e tiveram um momento de networking, com um café colonial de produtores locais de Tarumã. Participaram do Tarumã Mídia Com autoridades, como o vice-prefeito do município, Fernandes Baratela, que representou o prefeito Oscar Gozzi, que estava com agenda de compromissos em São Paulo (SP). Também marcaram presença Sérgio Fornasier, prefeito de Pedrinhas Paulista (SP), além de vereadores de Tarumã, como Antônio Marcos da Costa Lima, o Deguinha, José Adilson Perciliano, Solange Caron e Ademir Bregagnoli.

Colaboração Matéria: Assessoria de Comunicação l PMT

 

Prefeitura Municipal


Florínia