Administração - Segunda-feira, 07 de Março de 2022

CORREIOS IMPLANTA CEP POR LOGRADOURO EM FLORÍNEA

O município de Florínea conta a partir de agora com Código de Endereçamento Postal (CEP) por logradouro.

CORREIOS IMPLANTA CEP POR LOGRADOURO EM FLORÍNEA

Cada quadra, rua, viela, avenida, travessa e área rural terão o CEP individual, todos codificados dentro da faixa de CEP 19870-001 a 19870-518, substituindo o CEP geral 19870-000 usado anteriormente para todos os logradouros. Para zona rural o CEP será 19879-899.

A codificação por logradouro beneficiará os moradores da cidade e as empresas que prestam serviços, principalmente serviços de entregas, facilitando a localização de endereços. Neste caso, o CEP tem por objetivo diferenciá-las, também constando o bairro a que pertencem.

O sistema também permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas dos mais diversos segmentos, desde bancos a lojas virtuais.

Os Correios recomendam que a população entre em contato com seus remetentes e empresas onde possuam cadastro para que seja feita atualização com o novo CEP. Sistemas de bancos e empresas que trabalham conectados ao banco de dados dos Correios serão atualizados com o CEP por logradouro.

Esse processo de alteração de CEP não resultará em nenhum prejuízo para os clientes dos Correios e irá melhorar a qualidade dos serviços prestados pela estatal.

Para consultar o CEP de cada logradouro, basta acessar o site dos Correios no Busca CEP, ou acessando o link a baixo:

/public/admin/globalarq/uploads/files/Rela%C3%A7%C3%A3o%20de%20CEP%20-%20Flor%C3%ADnea.pdf