.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

07:30 às 11:00 e das 12:30 às 17:00 horas

Saúde - Segunda-feira, 11 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PREFEITURA PROMOVE AÇÃO DO OUTUBRO ROSA PARA FORTALECER A SAÚDE DA MULHER

A Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, promoveu no último sábado, dia 9, uma ação referente ao Outubro Rosa, no ESF (Estratégia Saúde da Família).


A Prefeitura de Florínea, por meio da Secretaria Municipal de Higiene e Saúde, promoveu no último sábado, dia 9, uma ação referente ao Outubro Rosa, no ESF (Estratégia Saúde da Família). A iniciativa tem como objetivo alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo do útero.

A equipe de servidores da área da saúde intensificaram a coleta de Papanicolau e as orientações sobre a prevenção das duas doenças-tema do Outubro Rosa. Além da coleta de Papanicolau as mulheres florinenses puderam agendar o exame de mamografia totalmente gratuito pela UBS de Florínea.

"A luta contra o câncer de mama é um trabalho incessante e é com muita alegria que identificamos uma maior conscientização em Florínea. O trabalho dos profissionais de saúde, dos voluntários e de todas as instituições compromissadas com a saúde da mulher está no caminho certo", afirmou a Secretária de Saúde Maria do Carmo Barreiros.

No fim do dia foi realizado de forma virtual um sorteio para todas as mulheres que participaram das atividades do Outubro Rosa.

 


 

506 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Florínia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.